Adolescente e a máquina: o primeiro contato


A adolescência é mais uma fase na vida de um ser humano, mais um ciclo que inicia a formação de um adulto, não se é mais uma criança, mas também ainda não é um adulto, portanto é uma boa fase para adquirir novos conhecimentos, pensando nisso o projeto foi criado na intenção de levar um conhecimento extraclasse, expandir o mundo desse pessoal, fazer ver que existe muito mais que as salas de aula, que rotinas diárias, ainda fazendo o bem a pessoas carentes.

Para quem não teve acesso a um computador, se desperta a curiosidade, surgem perguntas, olhares curiosos de como isso funciona? Toda representação das expressões do novo. Aquela caixa preta, composta de cabos, uma tela, um teclado, que se estar fazendo necessária na vida de todos.

Tendo em vista que o computador tem sido uma ferramenta muito útil na vida de todos, inclusive na área de educação, ele revolucionou a forma do aprendizado, facilitando o acesso à informação, foi realizada essa apresentação inicial e que se faz necessária o conhecimento dessa ferramenta, seja de maneira mais básica ou profunda. Como essa ferramenta não funciona sozinha, ela precisa ser manuseada com um objetivo específico, ordenando instruções básicas, na qual irá fornecer as informações desejadas.

Depois desse primeiro contato, tudo se torna mais fácil, as informações e rotinas vão se adaptando com as necessidades do dia a dia, e o que antes parecia tão distante e impossível, já não estar distante.

Vídeo apresentado em aula do dia 23/09/2017: https://tvescola.mec.gov.br/tve/video/bits-e-bytes-que-mundo-e-esse-hardware-e-software

Fonte: Equipe 1 do PID, semestre 2017.2

Deixe um comentário